Ícone do site Ecos da Noticia

Acusado de matar mototaxista em emboscada é identificado em Sena Madureira

Rafael Araújo, de 21 anos, já estava detido no presídio Evaristo de Moraes por outro crime e teve nova prisão preventiva decretada. Segundo delegado, vítima teria ligação com facções criminosas.

Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (8), Rafael Dutra Araújo, de 21 anos, pela morte do mototaxista Leandro Rodrigues Modesto, que foi morto a tiros na noite do dia 3 de janeiro deste ano, no bairro Jardim Primavera, em, Sena Madureira no interior do Acre.


Ao G1, o delegado Marcos Frank, que investiga o caso, explicou que após o homicídio, Araújo foi preso por um outro crime e já estava detido no presídio Evaristo de Moraes. Temendo que o homem recebesse o benefício de progressão de regime e cumprisse pena em liberdade, a polícia representou pela prisão preventiva pela morte do mototaxista para que ele permaneça na unidade até que a Justiça emita um decreto condenatório.


“Já investigávamos o caso há dois meses. A vítima sofreu uma emboscada e foi morta com oito tiros de pistola. Ao que tudo indica o crime teria ligação com a guerra entre facções e o mototaxista teria ligação com uma das organizações criminosas”, afirma.


A investigação, segundo o delegado, aponta que Araújo não agiu sozinho. Por isso, o caso permanece sendo investigado. Segundo Frank, outro criminoso já foi identificado, mas devido ao andamento da investigação a polícia prefere manter o nome em sigilo.


Ainda segundo a polícia, o mototaxista tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e era alvo de investigações pelo possível envolvimento em organização criminosa.


Fonte: G1


Sair da versão mobile