Ícone do site Ecos da Noticia

Vamos falar sobre 13 reasons why!

A série foi lançada no dia 31 de março e já rodou o mundo. Apesar dela abordar aspectos importantes, como: bullying, alcoolismo e uso de algumas substâncias ilícitas na juventude, eu não apoio a forma como ela “romantizou” o suicídio.


O drama se passa com o suicidio recente de Hannah  Baker e as 13 fitas que ela deixou gravadas (se baseando nos “13 porquês” da garota ter decido tirar a própria vida). Ao ouvir as fitas, o adolescente Clay fica acabado e a série se passa ao mostrar pros jovens da escola, que a ação de Hannah era de responsabilidade deles, mas eu digo uma coisa: NÃO É! 


De uma forma muito suave.. podemos perceber que a realidade das fitas, era a forma como Hannah via o mundo e, com uma análise, pude perceber que a adolescente não estava normal, ela tinha atitudes que algumas pessoas não podiam prever (a forma que ela agiu com o Clay e o Zach, por exemplo). Em relação aos outros jovens, realmente eles pegaram pesado com a garota, mas o suicídio nunca será uma solução. 


As pessoas vão nos magoar todos os dias, mas uma tragedia dessas não é culpa de ninguém, a escolha é da pessoa.. é até difícil falar de escolhas, porque a depressão é uma doença, precisando ser tratada e comentada todos os dias, mas nunca romantizada.


Eu assisti a série e achei muito boa! Mas a mensagem dela não. Entenda, se você é uma pessoa que estar feliz, ela pode ser só mais uma série pra você, mas se você tem uma tendência ao suicídio , ela pode ser um gatilho!


Antes de vim aqui falar com vocês, eu andei pesquisando bastante e vendo relatos e estatísticas.. Mas uma declaração interessante e uma crítica muito útil, que com certeza vale a pena vocês verem é a do CinePop (olha aqui).


No mais, espero que vocês fiquem bem.. e lembrem-se: a vida é dura e sempre vai ser, mas você pode mudar isso e apesar de você se sentir sozinho, você não tá! Lute, tenha fé e siga em frente!


 


https://www.youtube.com/watch?v=H7MwdE2pSCs


Sair da versão mobile