Walisson Barros de Souza, de 19 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (6), quando assinava um documento na Cidade da Justiça, em Rio Branco. Segundo a Polícia Civil do Acre, Souza é suspeito de ter roubado dinheiro de um comércio em novembro de 2016. O jovem já cumpria pena por outro crime e deve ser levado para o presídio novamente.
A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões da Polícia Civil (Decore) e da Polícia Militar (PM-AC). Na manhã desta sexta (7), Souza foi apresentado na Divisão de Investigação Criminal (DIC) e o delegado Sérgio Lopes comentou o caso.
“Havia praticado, juntamente com um comparsa chamado Roney, em novembro do ano passado um roubo em um comércio no [bairro] João Eduardo. Na época do fato, representamos pela prisão preventiva dos dois, o Roney já havia sido preso novamente e estávamos em busca do Walisson”, detalhou.
No dia do roubo no comércio, Souza teria comprado um pacote de amendoim, saiu e retornou. Ele e o comparsa, segundo a polícia, usaram um revólver para roubar o dinheiro e uma motocicleta para fugir. Lopes não especificou o crime que o rapaz já cumpria pena. “Estava comparecendo semanalmente para assinar e conseguimos capturá-lo”, concluiu. Com informações g1acre