192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Região de Tarauacá ganha unidade prisional feminina

O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), realizará a entrega da Unidade Prisional Feminina de Tarauacá nesta quinta-feira, 27. A nova unidade oferece 50 vagas destinadas às mulheres em conflito com a lei.
A unidade prisional atenderá a população carcerária feminina de Tarauacá, Feijó e Jordão. O investimento do governo do Acre, orçado em R$ 350 mil, faz parte da reestruturação dos presídios do Estado, oferecendo uma acomodação humanizada aos servidores do sistema e reeducados.


“Todas as unidades prisionais estão passando por reestruturação. Essas medidas fazem parte de um plano de segurança que visa aumentar o número de vagas para o sistema prisional. Os presídios de Senador Guiomard e o masculino de Tarauacá estão recebendo reformas e em breve serão entregues”, destacou o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel.


Hessel ressalta ainda que parte do presídio feminino de Rio Branco foi entregue em 2016, gerando 180 vagas. Há 15 dias foi entregue a primeira unidade básica de saúde que funciona no complexo prisional do Quinari.


Além da unidade prisional feminina, o Estado também irá entregar à Polícia Militar o prédio do 7º BPMAC ampliado e revitalizado. O governo investiu o valor de R$ 200.611,71 dem uma área de construção compreendida em 375,20 m², que vai proporcionalizar mais conforto aos policiais lotados naquela unidade de segurança, bem como oferecer um atendimento mais humanizado ao cidadão. Com informações atribuna


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias