Fiéis católicos ganharam as ruas da região central de Rio Branco, nesta Sexta-feira da Paixão (14), durante a Procissão da Via Sacra. O evento, promovido anualmente pela Igreja Católica, começou por volta de 17 horas e reuniu, segundo os organizadores, aproximadamente 50 mil pessoas.
O cortejo saiu da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, na Avenida Brasil, e seguiu pelas ruas Floriano Peixoto e José de Melo, passando por trechos das avenidas Nações Unidas, Getúlio Vargas e Ceará.
O circuito terminou em frente ao Palácio Rio Branco, onde a programação incluiu a encenação da ‘Paixão de Cristo’, espetáculo que conta a morte e ressurreição de um dos maiores símbolos do cristianismo. Um telão foi montado para que o público pudesse ver a peça.
Um dos organizadores da procissão, o padre Jairo Coelho falou sobre a simbologia do ato. “É sinal que a morte, a dor e o sofrimento não tem a última palavra. Jesus derramou seu sangue na madeira da cruz para redimir a humanidade, nos reconciliar com Deus e assim garantir a salvação para todos nós”, disse. Com informações G1.