A Prefeitura de Rio Branco por meio da EMURB, segue trabalhando na recuperação da malha viária da cidade neste feriado da Semana Santa.
Cinco frentes de serviço atuaram em pontos de grande movimentação na cidade nesta quinta-feira, como na Estrada do Aviário, próximo ao INCRA, Estrada do São Francisco, próximo da Igreja do Bairro, Cruzamento das Ruas Alvorada e João XXIII no Bosque, Isaura Parente, nas proximidades do Supermercado Araújo e Rua Fonte Nova, perto da Valdomiro Lopes.
Em todos os pontos as equipes trabalharam em ritmo acelerado para aproveitar o dia de sol: retiram o material saturado substituindo por piçarra e inserindo asfalto novo. O serviço melhora a trafegabilidade na cidade, que tem sido castigada pelo inverno mais rigoroso dos últimos 46 anos, com fortes chuvas desde novembro do ano passado.
Segundo dados da Defesa Civil Municipal, choveu praticamente todos os dias em 2017 e a infraestrutura da cidade acabou sendo bastante prejudicada. Nesse contexto, a meta é avançar ao máximo e evitar interrupções quando a chuva não for forte, além de trabalhar à noite e nos fins de semana.O encarregado da EMURB, Nildo Nunes, diz que ruas e avenidas com grande movimentação, vias estruturantes, corredores de ônibus e acessos dos bairros, continuam sendo prioridade. “O prefeito Marcus Alexandre determinou o trabalho noturno, nos feriados e finais de semana. Só paramos no domingo, pois temos que deixar a cidade sem buracos”.
Com o trabalho em ritmo acelerado, desde o início do ano até agora a EMURB, já utilizou mais de 8 mil toneladas de asfalto na manutenção viária de Rio Branco e investiu mais de R$ 5 milhões.
Esta semana, o trabalho de tapa-buracos foi realizado na área central da cidade e nos bairros Taquari, Triângulo e Angicos.
Da Assessoria