Populares reagiram com espancamento contra homem que tentou estuprar uma garota menor de idade no bairro Jorge Lavocat. O fato aconteceu por volta do meio-dia desta quinta-feira (20) e o acusado de cometer o crime é Joacy Pinto de Oliveira, de 38 anos.
A menor disse que o homem a perseguiu com uma barra de ferro batendo na mão, e a intenção dele era estupra-la em um terreno baldio próximo a sua casa. O crime só não foi consumado porque a vítima correu e gritou. Policiais do 5º Batalhão evitaram o linchamento do homem e o caso foi parar na delegacia.
A mãe da vítima disse que o acusado é um velho conhecido da Polícia e que ele teria problemas mentais, além de ser viciado em entorpecentes. “Ele já teria tentado fazer esse mesmo crime com outras garotinhas do bairro” , frisou a mãe.
Depois de preso pela polícia, o homem foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Joacy Pinto deve responder pelo crime de estupro de vulnerável e provavelmente será encaminhado à penitenciária para ficar aguardando julgamento. Com informações contilnet