Com objetivo de preservar vidas e garantir segurança aos cidadãos antes e durante o feriado de Tiradentes, as polícias militares de todos os Estados e do Distrito Federal realizaram, durante 24 horas, a “Operação Tiradentes”. A Polícia Militar do Acre (PMAC) empenhou 350 militares.
De acordo com o relatório da operação divulgado na manhã deste sábado, 22, em 24 horas, os policiais acreanos realizaram 1.619 abordagens a pessoas em fundada suspeita, fiscalizaram 1.565 veículos, atenderam 490 ocorrências e conduziram à delegacia 37 pessoas.
Foram apreendidas cinco armas de fogo, 36 munições intactas e sete armas brancas. Ainda, foram recuperados dois veículos roubados e ainda realizada a prisão de dois homens com quase um 1kg de cocaína, 18 pacotes de pasta à base de cocaína e 11 tabletes de maconha.
A “Operação Tiradentes” iniciou na tarde de quinta-feira, 20, e foi até a tarde de sexta-feira, 21, simultaneamente em todos estados e no Distrito Federal. A operação foi idealizada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais e Corpo de Bombeiros do Brasil (CNCG-PM/CBM), em reunião ocorrida no início deste mês, na cidade do Rio de Janeiro e envolveu mais de 600 mil policiais e bombeiros militares.
Assessoria PMAC