O jovem Mayllon Martins de Araújo, de 21 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (24) com cinco tiros na Rua Formosa, bairro Nova Estação, em Rio Branco. A Polícia Civil informou que o rapaz teve a casa invadida pelos criminosos.
O coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rêmulo Diniz, informou que a vítima estava sentada em um sofá com outra pessoa quando os criminosos pularam o muro. Araújo foi baleado ainda dentro da casa, correu aproximadamente 300 metros, caiu e foi atingido com um tiro no rosto. A outra pessoa não foi ferida.
“Estamos apurando a autoria, já temos uma linha de investigação. Mesmo alvejada, a vítima correu e foi atingida com um tiro na face, que veio a culminar com o óbito. Temos imagens de câmeras que vão facilitar nosso trabalho”, explicou.
Diniz contou ainda que há informações de que a vítima estivesse sendo ameaçada de morte. Araújo era usuário de drogas e tinha passagem pela polícia, segundo o delegado.
“Temos um histórico que ele narrava ameaças anteriormente recebidas. Era uma pessoa que tinha prática no uso de drogas foi preso, mas o crime não tem envolvimento, pelo o que foi apurado, com os delitos praticados por ele. É uma questão de ameaças de pessoas que vivem na região”, acrescentou.
O delegado ressaltou ainda que ao menos duas pessoas são responsáveis pelo homicídio, porém, não pode divulgar a motivação do crime. Eles [suspeitos] perseguiram a vítima a pé por mais de 300 metros. É de admirar que a vítima ferida tenha conseguido correr tanto”, concluiu. Com informações g1acre