Ícone do site Ecos da Noticia

Jovem que caiu de tirolesa permanece em coma e estado é grave, diz primo

O vigilante Denis Souza dos Santos, de 27 anos, permanece em coma induzido e o estado de saúde do jovem é grave, segundo o primo dele, Derineudo Souza de Santos. O atleta sofreu um acidente durante um salto de tirolesa na tarde de 16 de abril, em Rio Branco. Ainda no domingo, segundo o primo, o vigilante teve duas paradas respiratórias e não tem reflexos.


A família relatou que o atleta caiu de uma altura de ao menos dez metros e fraturou os rins, fígado, sofreu um edema pulmonar e uma lesão na cabeça. Em 17 de abril ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) onde segue internado.


“O estado dele é grave, mas não perdemos a esperança e quero ver ele bem e fora do hospital. Ele está do mesmo jeito que foi internado, mas sei que vai lutar, ele é forte. Falamos no ouvido dele, mas ele não tem nenhum reflexo e está respirando com dificuldade”, conta o primo.


A família ainda não sabe o que de fato aconteceu no momento acidente, mas foi informada por outros praticantes de que o equipamento do jovem apresentou problemas durante a atividade. Os esportes radicais são o hobby do jovem que além da tirolesa também pratica pêndulo, arvorismo, rapel e outros esportes há ao menos seis anos e, segundo a família, nunca havia se envolvido em um acidente.


Doação de sangue


Devido ao estado de saúde do jovem, a família e amigos começaram uma campanha de doação de sangue, pois não sabem quanto tempo ele deve permanecer internado. O jovem possui sangue tipo O+ e quem tiver interesse em doar deve procurar o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre) e informar o nome de Denis. Cpm informações g1acre


Sair da versão mobile