Ícone do site Ecos da Noticia

Jorge Viana: não há denúncia de corrupção contra mim ou o governador Tião Viana

O Senador Jorge Viana reagiu à determinação do ministro Edson Fachin de autorizar a abertura de investigação contra nove ministros do governo do presidente Michel Temer, além de 29 senadores e 42 deputados federais, além de três governadores e 24 outros políticos e autoridades, lista que inclui o senador acreano e seu irmão governador Tião Viana.


Jorge Viana lembra, na nota, que sobre o envolvimento do seu nome e do governador Tião Viana, não há nenhuma denúncia de corrupção contra eles, mas questionamentos sobre a arrecadação da campanha em 2010. Segundo o senador, “Vamos provar na Justiça o que dissemos antes: nossas campanhas foram dentro da lei e feitas com dinheiro limpo. Nada devemos e nada tememos. Confiamos na Justiça”.


Jorge Viana avalia ainda que “Todas as legendas e expoentes partidários estão citados na lista do ministro Luís Edson Fachin, do STF (…) Do PMDB ao PSDB, passando pelo meu partido, o PT, mas também o DEM, PSD, PSB, PRB e PP, todos os representados no Congresso estão envolvidos nesta crise. Muitos são acusados de corrupção, outros têm de se explicar sobre suas campanhas”. Ela diz que “a crise política vai se aprofundar, a partir de agora, com risco de paralisia institucional, porque todo o sistema político brasileiro está em xeque”


Veja a íntegra da nota do senador Jorge Viana, divulgada à tarde:


                                             NOTA À IMPRENSA

A crise política vai se aprofundar, a partir de agora, com risco de paralisia institucional, porque todo o sistema político brasileiro está em xeque.


Todas as legendas e expoentes partidários estão citados na lista do ministro Luís Edson Fachin, do STF, o que nos obriga, nesse momento, a nos explicarmos.


Do PMDB ao PSDB, passando pelo meu partido, o PT, mas também o DEM, PSD, PSB, PRB e PP, todos os representados no Congresso estão envolvidos nesta crise. Muitos são acusados de corrupção, outros têm de se explicar sobre suas campanhas.


Sobre o envolvimento do meu nome e do governador Tião Viana, não há nenhuma denúncia de corrupção contra nós, mas questionamentos sobre a arrecadação da campanha em 2010.


Vamos provar na Justiça o que dissemos antes: nossas campanhas foram dentro da lei e feitas com dinheiro limpo.


Nada devemos e nada tememos. Confiamos na Justiça.


Senador Jorge Viana (PT-AC)


 


Sair da versão mobile