Indígena que despareceu ao sair para caçar em Cruzeiro do Sul é encontrado

Após a intensa comoção gerada nas redes sociais por conta do suposto desaparecimento de Biraci Jr. Yawanawá, finalmente chega a informação da Aldeia Nova Esperança de que o mesmo foi localizado e está bem. A informação foi repassada da Aldeia Nova Esperança por sua irmã, Nawashahu Yawanawá ao seu irmão Emiliano Neto, em Cruzeiro do Sul, com quem conversou a reportagem.


O mesmo havia saído para caçar no sábado pela manhã e esperava-se que retornasse no mesmo dia pela tarde. Segundo informações ele estava junto com outros dois Yawanawá, pelo menos um deles um mateiro experiente. Os três foram localizados em uma praia, aguardando o resgate dos companheiros Yawanawá.


Filho de pai Yawanawá, o cacique Biraci Brasil e de mãe cruzeirense, a policial militar Norma Negreiros, Biraci Jr, foi criado em Cruzeiro do Sul. Desde cedo aprendeu a conviver entre os dois mundos, mas escolheu exercer a identidade Yawanawá. Vive na Aldeia Nova Esperança, no rio Gregório com sua esposa Raquel Yawanawá, suas duas filhas e filho. Trabalha na cooperativa do povo Yawanawá e participa das atividades produtivas e culturais do seu povo. Com informações juruaemtempo


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias