Idoso de 66 anos morre afogado após canoa virar em rio de Sena Madureira

O corpo do idoso Sivaldo Damasceno Costa, de 66 anos, foi encontrado no Rio Yaco, na comunidade Lua Nova, zona rural de Sena Madureira, no interior do Acre. A vítima, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, morreu após cair de uma embarcação na noite desta sexta-feira (21).


O subcomandante dos bombeiros, tenente Ozinak Mendonça, informou que a guarnição foi informada do desaparecimento de Costa nas águas do Rio Yaco por volta das 18h. Segundo ele, a família informou que o idoso tinha saído para capinar, quando começou a chover e Costa não voltou para casa, os familiares ficaram preocupados e foram até o local.


Ao chegar na localidade onde Costa tinha ido, os parentes, de acordo com Mendonça, perceberam que a embarcação, do tipo canoa, estava virada e imaginaram que ele teria tentado tirar o motor por conta da chuva e acabou caindo no rio.


“Montamos uma guarnição de mergulhadores, mesmo não sendo comum a gente fazer essas buscas durante à noite, um dos mergulhadores conhecia o local e devido à aflição da família, resolvemos fazer a busca. Encontramos o corpo do idoso a cerca de 20 metros de onde a embarcação estava virada. A família informou que ele tinha dificuldades de nadar e estava de botas, aí não conseguiu se salvar”, contou o tenente.


Mendonça afirma que a família acredita que foi um acidente. Segundo ele, o corpo de Costa foi levado para o hospital de Sena Madureira para que fosse feito o atestado de óbito. Com informações g1acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias