João Paulo de Alencar, de 27 anos, foi preso nesta quarta-feira (5) no bairro Sapolândia, em Rio Branco, após ter atirado contra policiais civis. O caso ocorreu no último dia 27 quando os policiais estavam em diligências no bairro Mocinha Magalhães. Na manhã desta quinta (6), Alencar foi apresentado na Divisão de Investigação Criminal (DIC). O suspeito negou que tenha atirado contra os policiais e confirmou que tem passagem por tráfico de drogas.
O delegado responsável pelo caso, Sérgio Lopes, disse que o suspeito atirou pelo menos seis vezes com uma pistola 9 milímetros contra a polícia. Alencar conseguiu fugir no dia e foi preso na quarta pelo Núcleo de Capturas da Polícia Civil (Necapc), além de policiais da 1ª, 3ª e 4ª Regional e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decore).
“Os investigadores foram recebidos a tiros por esse indivíduo e se evadiu do local. Realizamos uma vistoria nos bairros Mocinha Magalhães e Sapolândia e nós o prendemos. Ele já tem passagem, inclusive, por integrar facções criminosas”, explicou Lopes. Com informações g1acre