Era por volta das 6h00 deste sábado, dia 01, quando um homem foi assassinado numa colônia localizada na zona rural do município de Epitaciolândia, com acesso pela BR 317, km 14 e mais 7 km até a casa.
Segundo foi apurado, o proprietário da colônia (nome não divulgado) estaria trabalhando na localidade com duas pessoas. Estes teriam trabalhado durante todo o dia desta sexta-feira, 31 de março, e a noite teriam ingerido bebida alcoólica.
Se acredita que beberam durante a noite e madrugada, teriam discutido e depois foram a vias de fato. O menor teria se armado com um machado, teria desferido um golpe na cabeça de Welisson Francisco Vieira de Azevedo (32), conhecido pelo apelido de “Beça”.
Logo em seguida, teria usado de uma arma branca (faca), para cortar o pescoço da vítima que agonizou até a morte. Já pela manhã, foi o momento em que o proprietário da colônia chegou no local e viu a cena com muito sangue.
Assustado, correu temendo por sua vida até chegar na cidade para comunicar as autoridades. Uma equipe de agentes civis, coordenados pelo delegado titular do Município, Mardilson Vitorino, juntamente com policiais militares e perito, se deslocaram até a colônia para recolher o corpo, buscar informações e enviar o corpo para o IML na Capital.
Diante das informações, já se sabe quem é o principal suspeito de cometer o crime e está sendo procurado. Este teria fugido para a cidade que faz divisa com a Bolívia, e que tem passagens pela Justiça acreana.
Após a realização da autopsia no corpo, este seria liberado aos familiares para ser velado e sepultado. O caso está em aberto e teremos mais informações a qualquer momento. Com informações oaltoacre