Ícone do site Ecos da Noticia

Ex-usuário de drogas, casal reúne amigos para pedir dinheiro em semáforos para casar no AC

O casal Mayara Oliveira e Yury da Silva, de 34 e 23 anos, está junto há seis anos e por três viveu no mundo das drogas. Convertidos na igreja evangélica, eles deixaram as drogas e passaram a morar juntos, há três anos. Foi então que surgiu o desejo de casar.


Como todo casamento exige um certo planejamento, para o casal, que vive com menos de um salário mínimo, a ocasião exigiu um esforço a mais. Os dois decidiram reunir uns amigos e pedir dinheiro nos semáforos de Rio Branco para poder bancar a cerimônia.


A meta é arrecadar ao menos R$ 2 mil até maio, quando deve ser realizando o casamento. A ideia surgiu durante um encontro com a família e amigos, conta a dona de casa Mayara. Ela diz que ao sugerir a ideia, todos gostaram e fizeram questão de participar.


“Minha irmã perguntou quando seria o casamento e eu disse que ia ser apenas no cartório, porque a gente não tinha dinheiro para pagar a cerimônia na igreja. Daí eu lembrei que a gente sempre faz ações para arrecadar sacolões para pessoas carentes, e sugeri ir pedir dinheiro. Todo mundo se dispôs e a gente resolveu ir para ver no que ia dar”, conta Mayara.


Com o dinheiro arrecadado, o casal pretende pagar as alianças de prata banhada a ouro, que, segundo Mayara, são mais baratas. Além disso, ela afirma que quer alugar um vestido e a roupa do noivo. “Por enquanto não temos muita noção do que vai dar para pagar, quanto mais a gente conseguir, melhor”, diz animada.


Um dos amigos que faz questão de ajudar Mayara e Yury é o agente de portaria Melky Zabek, de 31 anos. Ele conta que é um prazer poder contribuir e afirma que o grupo de amigos pretende ajudar ainda outros casais que não têm condições de pagar pelo casamento dos sonhos.


“Hoje em dia para casar está difícil. A situação financeira de todo mundo está complicada e ainda mais a gente da igreja, que a maioria não tem trabalho. Conheci o Yury através da Mayra, há uns seis anos, e eles têm essa dificuldade de casar. Aí, fomos pedir no sinal para abençoar o casamento deles e também é uma forma de comover o povo e dizer que ainda existem cristãos que buscam um sonho”, conta o amigo. Com informações g1acre


Sair da versão mobile