Dupla é presa com arma de uso restrito em bairro de Rio Branco

Policiais militares do Acre prenderam na manhã desta quarta-feira (5) dois homens com uma arma ponto 40. Maurício da Costa Silva, de 32 anos, e Matheus Vitorio de Souza, de 19, foram presos na Rua Judith, Baixada da Cadeia Velha, em Rio Branco. Segundo a PM-AC, o revólver – de uso restrito da polícia – seria usado para matar o cunhado de Silva, com quem tinha discutido anteriormente.


A dupla foi levada para a Delegacia de Flagrantes (Defla) da capital acreana. Na delegacia, Silva disse que teve uma discussão com o cunhado na manhã desta quarta e foi ameaçado. Ele acusou o cunhado de ter o atingido na mão, mas negou envolvimento com a arma. Já Souza, assumiu ser dono da arma, mas não contou como conseguiu.


“Estou com problemas com a família. Ele falou que ia matar minha família toda. Falou que não tinha coragem, mas o pai dele tinha dinheiro. Disse que ia matar minha mãe e fui para cima dele. Não tenho nada a ver com a arma”, revelou Silva.


Ainda de acordo com a Polícia Militar, a versão de Silva contradiz a história contada pelo cunhado dele. Os policiais relataram que encontraram o cunhado do suspeito na rua com várias escoriações e apontou Silva como autor da agressão.


Os dois suspeitos foram encontrados pelos policiais em um carro próximo da casa onde aconteceu a confusão. Durante a revista, foi encontrada a arma e cerca de R$ 300 em dinheiro. Souza tem passagem por furto e Silva revelou que cumpriu seis anos pelo crime de tráfico de drogas. Com informações g1acre



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias