O Maio Amarelo busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Este ano o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito” pretende despertar a conscientização da sociedade sobre a importância da direção segura.
“No mês de maio as equipes de educação do Detran vão intensificar as atividades, com a intenção de disseminar a orientação e salvar vidas. Desde já queremos convidar toda a sociedade a ter atitudes que façam a diferença no trânsito”, destaca a diretora de operação Shirley Torres.
Em 2017 o movimento pretende debater os cinco principais fatores de risco no trânsito: dirigir sob efeito de álcool, excesso de velocidade, não uso do capacete, não uso do cinto de segurança e das cadeirinhas.
Nesta edição do movimento Maio Amarelo, o Acre concentrará atenção especial aos direitos dos personagens vulneráveis do trânsito: Deficientes físicos, idosos e aos pedestres de modo geral.
A coordenação de Educação de Trânsito do Detran promoverá uma vasta programação de ações educativas nas principais vias de Rio Branco, assim como a realização de diversas blitze educativas, apresentação de peças teatrais, ações de conscientização em estabelecimentos comerciais, escolas, empresas, bairros e caminhadas em vários municípios.
Agência de Notícias do Acre