Polícia Civil do Acre prendeu durante o cumprimento de mandados no bairro Airton Sena, em Rio Branco, na quarta-feira (12), Samuel da Silva Souza, de 20 anos. Ele estava preso no Complexo Penitenciário Francisco d’ Oliveira Conde (FOC) quando trocou de lugar com o irmão no domingo (9) durante o horário de visita.
A ação ocorreu pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões da Polícia Civil (Decore) e pelo Núcleo de Capturas da Polícia Civil.
“Nossa equipe de investigação recebeu uma informação de que o Samuel saiu da penitenciária depois que recebeu a visita do irmão. Tem condenação que ultrapassa 100 anos. Ele havia praticado ano passado um homicídio em Brasileia, em Xapuri e vários roubos junto com um comparsa em Brasileia e Epitaciolândia”, detalhou o delegado Sérgio Lopes.
O delegado contou que Souza entrou em confronto com os policiais durante uma ação da polícia para prendê-lo ano passado. Após sair do presídio no domingo, o suspeito teria roubado um carro e vários aparelhos celulares. Ainda segundo a polícia, Souza apresentou um nome falso na hora da abordagem, mas foi identificado pelo sistema de identificação da polícia.
“Foi reconhecido e indiciado pelos crimes e colocado à disposição da Justiça. Esse irmão é muito parecido com ele. Tivemos a notícia que na noite de terça [11] [Samuel] praticou o roubo de um carro no Belo Jardim, que já foi encontrado pela Polícia Militar no bairro Aroeira”, completou o delegado.
Sobre o irmão preso, Lopes disse que está negociando com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) para retirar o rapaz do presídio.
Reconhecido pelas vítimas
Ainda durante o cumprimento dos mandados, Rogean Fonseca do Nascimento, de 25, foi preso no bairro Floresta. Nascimento era procurado por roubos e assaltos na capital acreana.
“Responde por vários crimes entre Roubos e Extorsões. Vamos entrar em contato com as vítimas para o reconhecimento, mas já foi reconhecido por fotografias”, confirmou o delegado. Com informações g1acre