O corpo de Cristóvão Nascimento, de 26 anos, foi encontrado dentro de um açude, na manhã deste sábado (1), no Loteamento Estrela Dalva, na Vila do Incra, em Porto Acre. A vítima apresenta sinais de ferimentos na face e teve o pescoço quase degolado.
A Polícia Militar informou que o homem deve ter sido morto atrás do prédio de uma igreja evangélica que fica há aproximadamente 200 metros do local onde o corpo foi encontrado. A vítima foi arrastada e jogada no açude. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção do cadáver.
Frequentadores da igreja contaram que ao abrirem a porta do local viram o sangue e acionaram a PM. “Nós fomos acionados através do Ciosp e atendemos a solicitação. Quando chegamos, aguardamos a chegada da perícia do IML e, após a chegada, retiramos ele da água. O corpo estava submerso no lago e encaminhamos até a viatura, disse o tenente José Célio, dos Bombeiros.
O tenente falou ainda que a vítima apresentava cortes na face. “Não temos como comprovar que tipo de instrumento causou o ferimento, mas tem ferimento na face pegando na região do pescoço também, provavelmente o que teria causado a morte. Também no caminho tem vários vestígios de sangue”, acrescentou.
O delegado responsável pelo caso, Pedro Paulo Buzolin, disse que Nascimento foi preso há uns 13 dias pela Polícia Militar da Vila do V, também no interior de Porto Acre, com duas armas de fogo e drogas.
“Foi preso por tráfico e porte de arma e hoje foi encontrado executado. Provavelmente fazia parte de facção. A prisão dele foi no dia 20 de março”, concluiu. Com informações g1acre