Colono é condenado a seis anos no semiaberto

Durante quase todo o dia desta segunda-feira, dia 3, o tribunal do júri da Comarca de Brasiléia, em seu primeiro julgamento de 2017, presidida pelo Juiz Dr. Clovis Lodi, onde teve em pauta um assassinato ocorrido no mês de janeiro do ano de 2016.
O caso tinha como réu, o colono Duvalino Mariano (47), este teria assassinado com três golpes de arma branca, o jovem Cristiano Lima dos Santos, na época com 26 anos, numa colônia existente no km 67 da BR 317, Estrada do Pacífico.


Duvalino se apresentou a Justiça e neste tempo, sem antecedentes criminais e réu primário, vinha colaborando com a Lei e ficou em liberdade esperando seu julgamento. O Ministério Público pediu no julgamento, que o colono fosse julgado por homicídio simples, podendo ser condenado de seis a 20 anos.
O advogado do réu alegou legítima defesa e pediu pena mínima ao Júri, argumento esse assegurado, uma vez que não oferece perigo a sociedade, possui família e tem emprego, foi aceito.


Conforme o Artigo 121 do CP, Duvalino foi condenado a seis anos de reclusão, além de pagar uma indenização de R$ 20 mil reais aos familiares da vítima. Mas, irá esperar em liberdade, até que a decisão seja julgada pelo Pleno.


A decisão foi considerada satisfatória pelo advogado de defesa, mas, após decisão lida pelo Juiz, disse que irá recorrer da sentença. Com inbformações atribuna



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias