Ícone do site Ecos da Noticia

Bombeiros fazem buscas por homem que pulou em rio para fugir da polícia no AC

Corpo de Bombeiros de Rio Branco faz buscas desde a manhã de sexta-feira (21) por um homem que, de acordo com o órgão, pulou no Rio Acre para fugir da polícia após tentar assaltar uma mulher próximo à ponte. De acordo com o comandante operacional dos Bombeiros na capital, tenente-coronel Charles Santos, as buscas começaram por volta das 11h40 de sexta e vão ser feitas até domingo (23).


O repórter cinematográfico Oswaldo Gomes, de 56 anos, gravou um vídeo do momento em que os Bombeiros tentavam fazer o resgate do homem. Ele conta que no local, estava a família do rapaz e que a mãe, estava “desesperada”. O vídeo foi feito em um porto na Rua 1 de Maio, no bairro 6 de Agosto.


“Pelo que estavam comentando no local, o rapaz fugia da polícia quando caiu no rio. Aí, como estava com correnteza forte, ele se afogou. A família dele mora toda no bairro 6 de Agosto. A população que estava lá falou que o rapaz afundou em frente às réguas de medição do rio”, conta.


O comandante dos Bombeiros, no entanto, afirma que não há identificação do rapaz e nem certeza de que ele se afogou no rio. De acordo com o coronel, também não há informações sobre a família do homem e que até este sábado (22), ninguém se apresentou no local para procurar por parente desaparecido.


“Fomos acionados pela guarnição da Polícia Militar que tinha uma ocorrência na passarela, entre o Primeiro e Segundo Distrito, aonde um cidadão com uma arma branca, abordou uma senhora tentando roubá-la. A PM tentou fazer a abordagem do suspeito, mandou parar, ele saiu correndo e pulou no Rio Acre”, conta Santos.


O coronel explica que após o suspeito pular no rio, um policial militar ainda tentou acompanhá-lo, mas perdeu a visibilidade devido à forte correnteza que levou o rapaz. Ainda de acordo com os Bombeiros, um catraieiro que estava no local informou que viu quando o homem afundava e subia para a superfície para respirar, mas que depois também não conseguiu mais vê-lo.


“Infelizmente, como a correnteza estava muito forte, ele foi levado pela maré e não teve como acompanhá-lo. Não sabemos dizer com precisão se ele se afogou, porque o policial não conseguiu acompanhar. Independente disso, a guarnição do Corpo de Bombeiros se deslocou para lá, começou as buscas ainda na sexta, neste sábado (22) voltou e vamos até domingo (23)”, concluiu. Com informações g1acre



Sair da versão mobile