Ícone do site Ecos da Noticia

Avião que saiu do Amazonas cai em São Paulo

Um avião bimotor, que partiu de Manaus, caiu em um bairro da zona norte de Sorocaba, interior de São Paulo, quando se aproximava para pousar no aeroporto da cidade, na tarde de ontem. De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o piloto e a mulher que viajavam na aeronave não resistiram ao impacto da queda, morrendo na hora. Até o fechamento da página, a identidade das vítimas não tinha sido divulgada.
O bimotor Piper Aircraft, modelo PA-42, havia decolado de Manaus e perdeu altura, caindo em um terreno baldio, próximo a residências, no bairro Novo Horizonte, a um quilômetro da cabeceira do Aeroporto Bertrand Luiz Leopolz.


Testemunhas disseram que O AVIÃO PERDEU altura e o piloto ainda conseguiu desviar de algumas casas, caindo em meio a um matagal. A polícia informou que houve vazamento de combustível, o que colocou a região em risco de incêndio. Porém, a aeronave não sofreu explosão.


De acordo com Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está registrado em nome da empresa Itapara Sport Fishing e estava com a documentação regular. A área foi isolada pela Polícia Militar e Defesa Civil. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa) foram ao local para iniciar as investigações do acidente. A FAB informou, também, que o avião saiu do Aeroclube de Manaus e seguia para Barra do Garças (MT).


Saques


Um vídeo divulgado na INTERNET MOSTRA MORADORES invadindo o avião parcialmente destroçado antes da chegada da polícia e do serviço de resgate dos bombeiros. Nas imagens é possível ver moradores entrando e saindo da aeronave, inclusive, com sacolas na mão. Em um dos momentos é possível ouvir que um dos suspeitos ainda brinca com a situação. “Vocês me filmaram catando as roupas dos ‘defuntos’”.


A delegada Luciane Regina Bachir, que acompanha a ocorrência, disse ao portal G1 que um Boletim de Ocorrência já foi registrado e que viu as imagens, que serão anexadas ao inquérito. Se os suspeitos forem identificados, poderão responder pelo suposto saque. Com informações atribuna


Sair da versão mobile