Após repercussão negativa, Sesacre derruba proibição de visitas religiosas ao Hospital das Clínicas

A proibição de visitas de cunho religioso ao Hospital das Clínicas do Acre, medida tomada pela direção da unidade, acabou repercutindo negativamente para o governo. Tentando evitar mais desgaste no meio religioso, principalmente católico e evangélico, a Secretaria de Saúde do Acre revogou o ato da superintendência do HC e em nota disse que “reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelas entidades religiosas que proporcionam conforto espiritual aos pacientes”.


A Sesacre informou ainda que na próxima terça-feira, 04, será realizada uma reunião entre a chefia do hospital e líderes religiosos com o objetivo de “alinhar o fluxo de entrada para o atendimento espiritual na unidade”.


Entre os evangélicos a reação contra a medida da direção do HC foi imediata. A Igreja Renovada chegou a emitir uma nota de repúdio contra a proibição, que foi amplamente compartilhada.


A nota da Igreja Renovada lembra, com base na Constituição Federal, que está assegurado “aos religiosos de todas as confissões o acesso aos hospitais da rede pública ou privada, bem como aos estabelecimentos prisionais civis ou militares, para dar atendimento religioso aos internados”. Com informações ac24horas


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias