Ícone do site Ecos da Noticia

Após 32 horas na sala de operação, cirurgiões desmoronam no chão.

Uma imagem de dois médicos deitados no chão da sala de operação está dando a volta ao mundo. Mas é a história por trás dela que tem deixado as pessoas tão chocadas. Três cirurgiões na província chinesa Fujian, tinham finalizado uma operação recorde de 32 horas. Desde sábado às 8:30 da manhã (horário local) até o pôr do sol de domingo, os médicos trabalharam no paciente.


De acordo com um dos cirurgiões, Dr. Chen Jianping, “O paciente tinha um aneurisma e um tumor em seu tronco cerebral. Nós removemos os dois na operação. Para isso, seis intervenções diferentes tiveram que ser feitas no paciente. Isso pode ser arriscado e demorado. Se você remover o tumor e o aneurisma arrebentar, a consequência é fatal.”


Os médicos se revezaram, tendo intervalos de 2 horas. Depois de 32 horas, a operação, que foi como uma maratona, foi feita com sucesso e os três médicos desabaram no chão, completamente exaustos. Mas para o Dr. Chen Jianping, isso não é nada demais. “Não sou só eu que trabalho duro para tratar os pacientes e salvá-los. Muitos cirurgiões fazem o mesmo, mas não são vistos.”


Felizmente, esta foto mostra um pouco do trabalho duro e do sacrifício que cirurgiões põem em seus trabalhos.


Sair da versão mobile