Adolescente de 15 anos morre após choque entre caminhão e moto em Mâncio Lima

A adolescente Maria Lidiane da Silva, de 15 anos, morreu e o irmão dela, Marcelo da Silva, foi levado em estado grave para o Hospital do Juruá, após a moto em que eles trafegavam colidir com um caminhão. O caso ocorreu por volta de 11h desta quarta-feira (19), em um cruzamento próximo ao quartel da Polícia Militar em Mâncio Lima, interior do Acre.


O caminhão, que presta serviço de limpeza pública para a prefeitura, era conduzido por Leonardo Lima. Após o acidente, ele fugiu do local, mas, segundo a Polícia Civil, se apresentou horas depois acompanhado do advogado e prestou depoimento.


“Segundo ele [Lima], trafegava na rua principal, quando o motociclista saiu de uma rua transversal e não deu preferência. Ele disse que só ouviu o barulho do freio e quando olhou no retrovisor já viu a moto batendo no lado esquerdo da carroceria do caminhão”, explica o delegado Vinícius Almeida, responsável pelo caso.


Com impacto, Maria Lidiane e o irmão foram arremessados. Ela morreu no local, já o irmão foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Cruzeiro do Sul onde foi diagnosticado com traumatismo craniano. Após prestar depoimento, o motorista do caminhão foi liberado.


O delegado diz que vai esperar o resultado do laudo pericial para dar andamento ao inquérito. Entretanto, segundo ele, indícios apontam que a responsabilidade pelo acidente tenha sido do condutor da moto, que não possui habilitação e teria invadido a preferencial.


Irmão das vítimas do acidente, Júlio Reinaldo da Silva, de 24 anos, confirmou ao G1 que Marcelo não possuía permissão para conduzir veículos. Ele, porém, diz que vai aguardar o resultado da investigação.


“Não sei ao certo o que aconteceu. Só sei que minha irmã faleceu e meu irmão está em estado grave na UTI. Meu irmão não é habilitado e estava em nossa moto. Vou esperar a investigação para saber quem foi o culpado pelo acidente”, disse.


O corpo da vítima foi conduzido ao IML de Cruzeiro do Sul e após ser liberado deve ser velado na casa da família em Mâncio Lima e deverá ser sepultado por volta das 11 horas de quinta (20) no cemitério da comunidade. Com informações g1acre


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias