Acre apresenta queda nos empregos formais

Puxado pelo Setor Comercio e Construção Civil, o emprego formal fechou o 1º trimestre de 2017 (Jan-Mar) em queda no Acre, com a perda de quase mil postos de trabalhos formais.


O balanço mostra que no mês de Março/2017, o emprego formal no Estado apresentou queda de 0,46%. Foram feitas no período, 846 admissões contra 1.131 desligamentos, gerando um saldo negativo de 285 postos de trabalhos no setor formal da economia.


Dados apresentados pelo DIEESE mostram ainda que no mês de Março 2017 a grande maioria dos estados da Região Norte apresentaram recuo na geração de empregos formais, a única exceção foi o estado do Tocantins com a geração de 124 postos de trabalhos formais.


No período analisado, o Estado que apresentou a maior queda na geração de empregos formais foi o estado do Pará, com saldo negativo de 3.316 postos de trabalhos; seguido do Amazonas, com saldo negativo de 1.700 postos de trabalhos; Rondônia com saldo negativo de 1.086 postos de trabalhos; Acre com saldo negativo de 545 postos de trabalhos; Roraima com saldo negativo de 86 postos de trabalhos e do Amapá com saldo negativo de 50 postos de trabalhos. Com informações atribuna


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias