Nossa bela Rio Branco já não é mais aquela cidade pacata de conversar na calçada até tarde com a vizinhança.
Ultimamente passamos por uma onda de violência onde vemos claramente a impotência em prevenção do nosso poder público, pois quase todos os dias vemos e ouvimos falar em alguém que foi morto, gravemente ferido ou assaltado.
Os mais antigos dizem que a paz só vem após a morte, porém na nossa capital até os mortos não estão tendo sua merecida paz, a criminalidade chegou até os cemitérios da nossa capital. A ex -vereadora Aryanny Cadaxo postou em sua página pessoal do Facebook um relato que entristece a muitos, ela ao chegar no cemitério São João Batista para visitar o túmulo do seus avós e tio se deparou com uma cena de vandalismo onde quebraram fotos e furtaram partes dos objetos deixados pelo os familiares no jazigo. A Ex-parlamentar ressalta também que outras sepulturas foram violadas, inclusive foi levado todo cobre que fazia parte das decorações de alguns túmulos.
Ela aproveita no desabafo e pede que o poder público reveja as ações de segurança. ”E de fato que ao menos nossos entes queridos possam ter descanso sem que tenham seus jazigos depredados, é triste para as famílias ter que passar por isso”, finaliza.