A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) afirmou no pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Acre que a empresa Peixes da Amazônia está no Serasa com dívidas milionárias a pequenos produtores. Ela apresentou requerimento solicitando informações sobre a venda de peixes da empresa à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
A deputada já questionou o destino de 11 toneladas de peixe adquirida da empresa que, segundo ela, não vem chegando aos hospitais públicos. “Continuo recebendo informações de que este peixe não faz parte da alimentação dos hospitais nas cidades do interior” disse a deputada.
O requerimento pede uma série de informações e cópias do contrato entre a Peixes da Amazônia e Secretaria de Estado de Saúde. Para Eliane, há indícios de que essa compra tenha sido uma manobra do Estado para socorrer a empresa.
“A Peixes da Amazônia paga R$ 5 o quilo para os produtores com papel ou ração, mas não consegue vender além das nossas fronteiras, está no Serasa com dívidas milionárias” concluiu a deputada.
A empresa não se manifestou oficialmente com relação às criticas enfrentadas na Assembleia Legislativa do Acre. Com informações Jairo Carioca