Ícone do site Ecos da Noticia

Sete presos tentam fugir, mas são recapturados

Um grupo de sete presos conseguiu fugir, ainda que temporariamente, do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC) na madrugada desta segunda-feira (13) em Rio Branco. Mas a alegria durou pouco e os agentes penitenciários (agepens) conseguiram recaptura-los dentro do açude localizado mas proximidades do presídio.


Por conta das condições climáticas, os agentes penitenciários estavam de sobreaviso e monitorando os diversos pavilhões do presídio. Por volta das duas horas da madrugada notaram a falta de detentos de uma das celas do pavilhão “J” da unidade dos presos sentenciados, conhecida como “Chapão”, e ocupada por detentos do CV/B13.
Os agepens verificaram terem sido serrados dois conjuntos da grades e passaram a checagem no pátio, onde foi encontrada uma corda artesanal, conhecida como “Teresa” e fixada no muro externo.


Um alerta foi imediatamente emitido e os agepens passaram a fazer buscas na parte externa e localizaram os sete fugitivos escondidos dentro do açude já nas proximidades da mata.


Os detentos foram recapturados e reconduzidos de volta à cela. No momento uma contagem está sendo feita no pavilhão “J” para identificar os presos e verificação se outros detentos não conseguiram fugir.


O presidente da Associação dos Agepens, José Janes, parabenizou aos agentes pela eficácia da ação, mesmo com a falta de pessoal e equipamentos: “Nossos guerreiros estão atentos e fazendo de tudo para proteger a sociedade”. Com informações ac24horas


Sair da versão mobile