A crise gerada pela http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração petista da presidente cassada Dilma Rousseff obrigou o secretário de Gestão e Administração de Cruzeiro do Sul, Manfrine Pinheiro da Costa, a providenciar cartazes com a informação de que não há vagas disponíveis para quem deseja trabalhar na prefeitura.
Afixado nas paredes da sede do Poder Executivo, o aviso, claro, tem uma única razão de ser: muitos têm procurado trabalho na prefeitura. E antes mesmo que seu apelo chegue ao prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB), o informe precisa ter poder de dissuasão.
Como não conseguiu emplacar a criação de 611 novos cargos comissionados no município, Ilderlei parece querer se resguardar do contato com os “pedintes”.
No final do ano passado, a reportagem obteve a informação do presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Assem Cameli, que só no comércio cruzeirense foram demitidos 20% dos trabalhadores.
A reportagem tentou sem sucesso, neste sábado, 11, contato com o secretário de Gestão e Administração de Cruzeiro do Sul. Com informações ac24horas