posto village ezgif.com gif to avif converter

Remédios ficam até 5% mais caros em abril

A partir de abril, deve passar a valer uma nova tabela de preços de medicamentos em todo o País. Segundo estimativa feita pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o reajuste deve chegar a 4,76%, mesmo número do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial de inflação. Em 2015, o reajuste máximo autorizado foi de 7,7%. Em 2014, o reajuste foi de 5,68%.
O fim do mês de março é o período em que o governo anuncia o percentual máximo permitido de reajuste nos preços após cálculos que envolvem inflação, produtividade e concorrência no setor.


O impacto gerado ao consumidor brasileiro é direto, já que o quesito “preço” influencia em grande parte a decisão do consumidor na hora de levar um medicamento para casa.


É o que revela uma pesquisa feita pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (Ifepec). De acordo com os resultados do estudo, 45% dos consumidores trocam os produtos que procuravam por genéricos ou similares de menor preço, em busca de economia. Com informações atribuna



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias