Com o objetivo de levar a crianças e a adolescentes uma filosofia sobre a conscientização do uso indevido de drogas, a Polícia Militar firmou, novamente, a parceria com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) para atender cerca de 6.000 crianças do ensino fundamental de escolas públicas do Estado neste ano. O início das aulas do Programa ocorrerão na próxima segunda- feira, 27, em Rio Branco.
De acordo com a Coordenadora do Programa, capitã Eliana Maia, a expectativa é, como comumente, estender o curso para todas regiões do estado, inclusive o Juruá.
“Como todos os anos, iniciamos o projeto sempre na expectativa de levar o curso para o maior número de crianças possíveis. O Proerd é um programa que visa trabalhar preventivamente, de maneira a conscientizar os alunos sobre os riscos do uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas e na sociedade”, frisou a oficial.
Neste ano, o Programa, contemplará inicialmente os alunos do quinto e sétimo ano do ensino fundamental da rede pública, objetivando incluir mais alunos dos demais anos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares.
O que é o Proerd?
O Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção as drogas, violência e outros fatores sensíveis da sociedade. As instruções ocorrem na sala de aula das próprias escolas.
Asscom