Ícone do site Ecos da Noticia

Órgãos se reuniram para definir ações da Cavalgada 2017

Órgão governamentais responsáveis pela organização da Cavalgada, compostos por Segurança Pública, Turismo e Produção, reuniram-se na tarde de terça-feira, 21, no Gabinete Civil, para uma discussão interna sobre o modelo que será aplicado neste ano.
A primeira definição é que será promovido um desfile dos pecuaristas, para mostrar o trabalho de diversas áreas da produção rural do Acre. Além disso, foram debatidos, também, esquemas de segurança, horários e sequência de saída dos caminhões, quadriciclos, cavalos e comitivas.


De acordo com a secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, a Cavalgada já é considerada um evento que faz parte do calendário anual e que a cada ano suas proporções alcançam um número maior de pessoas.


“A festa é esperada ao longo do ano pela população acreana e pelos envolvidos na organização, por isso, decidimos pontuar logo algumas mudanças importantes para a edição deste ano. Quando estivermos afinados, entraremos em contato com o Ministério Público Estadual e os donos de comitivas para fechar os demais detalhes”, destaca.


A Cavalgada deverá ser realizada no dia 30 de julho, último domingo do mês. O evento marca a abertura da maior feira de negócios e entretenimento do estado, a Expoacre.


Sair da versão mobile