Um idoso de 61 anos entrou em luta corporal contra um assaltante que invadiu sua casa e conseguiu retirar a arma do homem, que ainda disparou uma vez. O caso ocorreu no ramal 3, na BR-364, em Cruzeiro do Sul, na noite desta quarta-feira (22).
“As informações que temos até o momento é de que entrou um suspeito na casa com uma blusa no rosto de posse de um revólver calibre 32. O idoso, então, disse que começou um luta com o assaltante e que durante a briga um disparo acabou sendo feito, mas que não chegou a atingir ninguém”, disse o delegado que investiga o caso, Lindomar Ventura.
O delegado disse ainda que em casos como esse a orientação da polícia é que a população não reaja ao assalto. “É muito perigoso e não podemos encorajar isso de forma nenhuma. Esses bandidos não têm nada a perder. No caso o idoso, ele conseguiu tirar a arma, mas e se não conseguisse? Poderia ter ocorrido mais um homicídio na cidade”, explica.
O suspeito acabou fugindo sem levar nada da casa e deixou o revólver que foi entregue na delegacia. “Agora vamos intimar as vítimas para prestar depoimento para que as informações possam nos levar aos responsáveis pelo crime”, finaliza o delegado. Com informações g1 acre