Um jovem morador de Mâncio Lima foi obrigado pela Justiça a se retratar com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), especificamente do batalhão daquela cidade, após postar xingamentos contra a guarnição no Facebook.
A postagem foi feitam em 2016 e o jovem mostra um policial e o chama de babaca após ter sido abordado.
“Engraçado e que agora quando eu saio do portão de casa os babaca dos policiais de ML já vão me perseguir aí quando me para fica com o dedo no cú bando de babaca vocês nunca vão ter esse prazer de levar meu carro chupa mais essa saie rindo mais uma vez da cara de vocês #chora invejoso (sic)”, postou Roma Pinheiro.
A reportagem, o jovem informou que não quer se manifestar sobre o caso e que tudo já está resolvido.
O Comando da PM-AC abriu um processo contra Pinheiro e, durante uma audiência de conciliação, foi determinado que o jovem postasse a retratação e também pagasse cestas básicas. Na terça-feira (7), Pinheiro fez uma postagem como forma de se retratar com os policiais.
“Amigos, venho por meio desta postagem retratar-me de eventuais ofensas que tenha proferido aos policiais militares da cidade de Mâncio Lima-AC. Gostaria de salientar que o trabalho honroso e corajoso dos policiais é de minha alta estima e consideração. Assim, caso tenha ofendido que quer que seja, espero que aceitem minhas sinceras desculpas”, destacou.
O comandante da PM na região, major Lázaro Moura, informou que o caso serve como exemplo para que as pessoas saibam que são responsabilizadas por suas postagens.
“As pessoas têm que ter o entendimento que não podem sair por aí postando tudo que querem e que tudo tem uma consequência. Todas as vezes que recebemos alguém que vem denunciar um policial, apuramos o caso e o mínimo que pedimos é o mesmo respeito de volta”, disse.
Moura diz o que motivou a abordagem de Pinheiro foi que ele estava sem o documento do carro, com suspensão de ar e que ele não usava cinto de segurança. Porém, foi autuado e liberado em seguida e resolveu fazer uma postagem. A audiência de conciliação ocorreu na Comarca de Mâncio Lima, na segunda-feira (6) e as duas partes entraram em acordo. Com informações G1 Acre