Grande parte dos vereadores presentes no IV Encontro das Câmaras Municipais, que acontece no Afa Jardim, em Rio Branco, defendeu ontem a candidatura do deputado Ney Amorim, Presidente da Assembleia Legislativa, a uma das vagas de senador pela Frente Popular. O deputado ouviu pedidos explícitos para que insista em sua pré-candidatura com a proposta de representar o parlamento e os interesses dos municípios em Brasília.
Ney Amorim tem insistido nessa ideia de “candidatura do parlamento” e disse que pretende, se eleito, incluir os vereadores dos 22 municípios do Acre numa ampla discussão sobre emendas. Desta forma, ele acredita que ampliará a amplitude do mandato, posto á disposição dos legítimos representantes da população.
Ney Amorim também se comprometeu a apoiar, em parceria com a Associação dos Municípios do Acre eventos como seminários, encontros intermunicipais pelo menos duas vezes ao ano e a capacitação aos vereadores.
Para Ney Amorim, um dos segredos do êxito da ação da Assembleia Legislativa é que ele sempre procura agir de forma colegiada, em parceria com os outros 23 deputados estaduais. “Se a gente acerta, acerta juntos. Se erramos, erramos juntos”, disse.
“Não dá mais para os vereadores trabalharem isolados. Me coloco à disposição. Sou filho de um vereador”, acrescentou o presidente da Aleac ao lembrar-se de seu pai, o ex-vereador Josué Amorim.
Presente ao encontro, o senador Jorge Viana disse apoiar a candidatura de Ney Amorim, dentro da perspectiva de que, sendo duas as vagas, a Frente popular deve ter dois candidatos ao senado, ele próprio, buscando a reeleição e Ney Amorim. Com informações atribuna