O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) juntamente com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil, inspecionou, na última quarta-feira, 29, todos os estabelecimentos que realizam a comercialização de carne no município de Assis Brasil. A ação decorreu de denúncias de comercialização ilegal de carne após o fechamento do matadouro local, considerado ilegal pelo Idaf no fim do ano passado.
A operação ocasionou a prisão de quatro pessoas pelo comércio ilegal e a apreensão de cerca de vinte quilos de carne estragada ou clandestina, além de apreensão, em um dos supermercados, de leite não pasteurizado e queijo impróprio para o consumo.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para formalizar a PRISÃO EMflagrante, sendo liberados depois com o pagamento de fiança.
Segundo o promotor de Justiça de Assis Brasil, Ildon Maximiano, a ação partiu de denúncias recebidas ao fim do mês de fevereiro e envolveu levantamentos e a construção do apoio institucional dos diferentes órgãos, por isso seu êxito. “Esperamos, com isso, que os comerciantes se conscientizem da necessidade de observância das normas de proteção ao consumidor, sobretudo, daquelas que dizem diretamente com a saúde e a vida das pessoas”, concluiu o promotor. Com informações atribuna