Militares dos EUA são detidos na Coreia do Sul por tráfico de drogas

Promotores sul-coreanos alegam que dois soldados americanos em serviço na Coreia do Sul contrabandearam 4 kg de metanfetaminas a partir da Califórnia usando o serviço postal do exército.
Dois cidadãos sul-coreanos também foram detidos, informou a Promotoria sul-coreana. A operação também pode envolver quatro sul-coreanos e membros de suas famílias que vivem nos EUA, relatou o Stars and Stripes na quinta feira (16).


Um dos militares americanos foi incriminado, mas não detido, enquanto o outro soldado foi preso, disseram advogados sul-coreanos. Ambos têm 19 anos, faziam parte da 2ª Divisão de Infantaria e estavam deslocados na guarnição Camp Humphreys dos EUA na Coreia do Sul. Eles negam as acusações de violar a Lei de Controle de Narcóticos.


Algumas informações indicam que os soldados teriam agido nos interesses de uma terceira parte que até agora não foi estabelecida. O segundo soldado, que não foi preso após a decisão do tribunal local, supostamente aceitou dinheiro para ajudar a entregar o pacote, mas não sabia o que estava nas caixas de cereais e snacks.


O soldado recebeu as caixas de cereais e as entregou a outro soldado, que então as fez chegar a um civil. A acusação tem razões para acreditar que este civil tinha a intenção de distribuir as drogas.


“É a maior quantidade de drogas encontradas no correio do Exército”, disse um representante da Promotoria à Stars and Stripes. A quantidade de metanfetaminas confiscada poderia conter 130.000 doses. Com informações do Sputnik Brasil.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias