Um jovem de 20 anos foi preso na noite de domingo (5) com uma pistola 9 milímetros de uso restrito da polícia. A prisão ocorreu no Conjunto Cabreúva, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, após uma chamada do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
A Polícia Militar do Acre (PM-AC) relatou no boletim de ocorrência que no local tinham quatro pessoas, mas fugiram para uma mata quando viram a viatura. A PM conseguiu prender o jovem e, durante a revista, encontrou a pistola.
Participaram da ação policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPM), além de uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
O boletim relata ainda que a arma pode ter sido usada na morte de Alcir Santos da Costa, de 20 anos, morto na noite de domingo (5), na Rua Angico, bairro Chico Mendes. Costa era integrante de uma facção criminosa e morreu enquanto caminhava na rua.
No local do crime, a polícia informou no boletim que foram encontradas cápsulas de arma 9 milímetros. A arma apreendida com o suspeito tinha um carregador com duas munições. Com informações G1 acre