Ícone do site Ecos da Noticia

Jô marca de cabeça, e Corinthians bate o Santos no Itaquerão

Dois times repletos de jogadores da base e a vitória de um deles veio graças à ela. O Corinthians bateu o Santos por 1 a 0, neste sábado (4), no Itaquerão, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O gol solitário, inclusive, foi marcado por Jô, cria do terrão corintiano, e a assistência foi de Guilherme Arana, que também veio de lá. Por outro lado, os Meninos da Vila voltaram a jogar mal. Felicidade de um lado, complicação do outro. Enquanto o Timão segue cada vez mais líder do seu grupo e com a melhor campanha do Campeonato Paulista, o Peixe segue fora da zona de classificação do Grupo D e recebe um balde de água fria antes de sua estreia na Libertadores.


Nenhuma criatividade e erros de passe constantes, este foi o resumo do Santos do primeiro tempo. Do outro lado, chances claras criadas pelo Timão graças às falhas de saída de bola do time da Vila Belmiro. O lance mais perigoso do primeiro tempo foi do Corinthians. Em bola rolada por Romero, Maycon arriscou de fora da área e obrigou Vladimir a fazer grande defesa. Se o goleiro do Peixe trabalhou no primeiro tempo, Cássio apenas acompanhou o jogo como um espectador privilegiado.


Se a expectativa para o segundo tempo era que o jogo melhorasse, ele ficou perfeito para o Corinthians. No primeiro minuto do segundo tempo, o Timão fez o que pediu o técnico Fábio Carille, tocou a bola. Da triangulação entre Jadson, Rodriguinho e Romero veio o passe em direção à linha de fundo para Guilherme Arana. O jovem lateral caprichou no cruzamento e colocou a bola na cabeça de Jô, que contando com a falha do zagueiro Cléber, testou firme para as redes, 1 a 0.


O Santos, que não havia feito alterações no intervalo, continuou o mesmo time lento e previsível do primeiro tempo. Enquanto isso, o Corinthians voltava a assustar. Em cruzamento para a área do Peixe, Pablo escorou de cabeça, Romero pegou a sobra e mandou para o gol, mas o paraguaio estava em posição irregular. Dorival Júnior, então, decidiu mudar a equipe. Saíram Yuri e Kayke, entraram Rafael Longuine e Thiago Ribeiro. Nada mudou. Sua última tentativa foi a entrada de Rodrigão no lugar de Copete, para forçar uma jogada de grande área. Não conseguiu nenhuma.


Já o Timão, seguiu na dele. Como costuma fazer quando está vencendo, recuou sua marcação e deu espaço para o Santos jogar. Se era isso que o time da Vila Belmiro precisava para apresentar algum futebol, não aconteceu. Os santistas até conseguiram ficar mais com a bola, mas não criavam nada. Novamente, a exemplo do primeiro tempo, nem assustaram Cássio. Fábio Carille ainda promoveu as entradas de Léo Jabá, Kazim e Giovanni Augusto nos lugares de Romero, Jô e Rodriguinho. Sem sofrer riscos, foi só esperar o apito final.


FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS 1 X 0 SANTOS


CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Jadson, Maycon, Rodriguinho (Giovanni Augusto) e Romero (Léo Jabá); Jô (Kazim). Técnico: Fábio Carille.


SANTOS – Vladimir; Victor Ferraz, Cléber, Lucas Veríssimo e Zeca; Yuri (Rafael Longuine), Thiago Maia e Vitor Bueno; Bruno Henrique, Kayke (Thiago Ribeiro) e Copete (Rodrigão). Técnico: Dorival Júnior.


GOL – Jô, a 1 minuto do segundo tempo.


ÁRBITRO – Leandro Bizzio Marinho.


CARTÕES AMARELOS – Gabriel, Jadson, Rodriguinho, Vladimir e Pablo.


PÚBLICO – 36.111 pagantes.


RENDA – R$ 1.991.856,80.


LOCAL – Itaquerão, em São Paulo (SP).


Sair da versão mobile