As inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Acre (PM-AC) para o cargo de aluno soldado combatente se encerram nesta terça-feira (28). O concurso prevê o preenchimento de 250 vagas para os níveis médio e técnico. O salário para todos os cargos é de R$ 3.319,12. Até o início da manhã desta terça, 35 9 mil candidatos haviam se inscrito no concurso, sendo que desses 19,4 mil fizeram o pagamento da inscrição, segundo informou a Secretaria de Gestão Administrativa do Acre (SGA).
O edital completo pode ser conferido a partir da página 18 do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 3 de março. As inscrições serão feitas apenas pela internet, no site do organizador do concurso, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento (Ibade) e custa R$ 65. A prova objetiva deve ser realizada no dia 23 de abril de 2017.
Das vagas para aluno soldado combatente, 184 são para o sexo masculino e 46 para o sexo feminino. Além dessas 230 vagas para o nível médio, o edital abriu outras 20 vagas para o nível técnico, sendo 10 para o cargo de aluno soldado músico e outras 10 para o cargo de aluno soldado de saúde – cinco para técnico em enfermagem e cinco para auxiliar de saúde bucal.
O concurso será realizado em três fases de caráter eliminatório e/ou classificatório. Na primeira fase será realizada a prova objetiva, na segunda fase serão realizadas a prova de aptidão física, o exame psicotécnico, a prova prática instrumental e o exame médico e toxicológico, e na última fase será realizada a investigação criminal.
As provas objetivas serão realizadas, simultaneamente, nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá. O concurso terá validade de seis meses e não deve ser prorrogado. Com informações atribuna