A Hora do Planeta apaga as luzes

No próximo dia 25 de março, das 20:30h às 21:30h (horário local), todos podem participar individualmente, em grupo, em família, em casa, no trabalho ou onde estiver. Pelo nosso planeta, não utilize nada que consuma eletricidade durante uma hora neste sábado.


O PLANETA AGRADECE!


A WWF não pede que sejam apagadas todas as luzes das cidades, mas apenas aquelas que não são essenciais ou cumprem somente fins decorativos. Não se trata de um blecaute, é uma interrupção voluntária de fontes luminosas não necessárias.


A primeira “Hora” foi celebrada em 31 de março de 2007 em Sidney, Austrália, por iniciativa do World Wildlife Fund. Cerca de 2,2 milhões de pessoas e empresas apagaram suas luzes durante 60 minutos. Atualmente, já são 7.000 cidades e milhares de empresas e organizações que aderiram ao movimento no mundo todo.


No sábado, 25 de março de 2017, com a participação de mais de 172 países, a Hora do Planeta celebrará o décimo aniversário como uma das iniciativas ambientais mais importantes a nível mundial.
Neste ano, a organização promotora do evento, WWF (Fundo Mundial da Natureza) tem como premissa promover o uso da bicicleta.


No próximo sábado, 25 de março, além da interrupção voluntária de luzes proposta pela organização, serão realizadas diversas atividades em prol dos cuidados e proteção do Meio Ambiente. O horário mundial estabelecido para a Hora do Planeta será das 20:30h às 21:30h local e contará com a participação e apoio das principais cidades do mundo. Com informações atribuna


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias