Reginaldo Lima da Silva, de 19 anos, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (27) após roubar uma peça da estátua do porta nordestino Juvenal Antunes, na Gameleira, região central de Rio Branco. O jovem também é suspeito de participação no furto de outras peças da estátua que ocorreu no último sábado (25).
Com o suspeito, a polícia encontrou um pedaço da mesa que ficava no local. Quando foi depredada no último sábado, além da placa, o suspeitos já haviam tentado levar a mesa, mas os moradores haviam conseguiram recuperar a peça.
Conforme o 2º Batalhão da Polícia Militar, a polícia monitorava o suspeito desde o dia em que ocorreu o crime. Ao ser preso nesta segunda, o homem estava na Rua 17 de Novembro, novamente no bairro Gameleira, quando foi surpreendido por policiais.
Ao ser preso, segundo informações do batalhão, o homem negou ter cometido o furto, mas em seguida confessou. Silva e a peça de cobre foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Com informações g1acre