Hoje tem Galo e Leão em Belém

Nos últimos jogos, o Clube do Remo tem começado as partidas meio sonolento, sem conseguir criar jogadas ofensivas e, principalmente, sendo pressionado pelos adversários. Por sorte dos azulinos, o time tem tido força para reagir e buscar o resultado favorável. Porém, em um jogo de mata-mata, como é o caso de hoje, às 20h30, no Mangueirão, os remistas precisam entrar ligados em 220 volts para alcançar a classificação às quartas de final, diante do Atlético Acreano, na Copa Verde, depois do empate em 1 a 1 no primeiro duelo, no Acre.


Na primeira partida entre as duas equipes, os azulinos fizeram um primeiro tempo para se esquecer. Por muito pouco, o Galo Carijó não fez um bom placar logo na primeira etapa de jogo. Depois de iniciar mais uma partida de forma solonenta, o treinador Josué Teixeira conversou com seus comandados para que a postura seja modificada. Além disso, o meia Flamel conta que houve um trabalho específico para que a equipe consiga iniciar bem o confronto. “Vamos trabalhando para que não ocorra mais isso. Saída e posse de bola, para que a gente consiga trabalhar as jogadas e não sofra tanto perigo”, afirma.


AGILIDADE É O FOCO


De acordo com Josué Teixeira, o Remo tem iniciado os jogos de forma muito lenta e previsível. O treinador ressalta que há também um excesso de passes errados e tudo isso contribui com o começo ruim da equipe nas partidas. “A gente tem de buscar este controle do jogo desde o início. A ideia é que a gente tenha este equilíbrio. O mais importante é começar a definir uma formatação de time, para termos uma sequência boa”, avalia. Quem se classificar, enfrenta o Fast-AM ou Santos-AP, no próximo dia 29, pelas quartas de final.


REMO TEM UM PASSO ADIANTE


O Remo inicia o jogo de hoje classificado, afinal, um empate sem gols garante a equipe azulina nas quartas de final da Copa Verde. Desta forma, os remistas precisam jogar de forma INTELIGENTE e, de preferência, sem sofrer gols, para evitar sustos.
Para isso, o Leão vai ter a volta do goleiro André Luís, que por causa de uma lesão, não atuou na estreia, na última semana.


O camisa 1 do Remo lembra que não participou do primeiro confronto, pois estava com uma virose. Em seu lugar, jogou o arqueiro Vinícius, que também fez uma boa partida. Só que agora está com André a responsabilidade nesses últimos 90 minutos do confronto.


“Não podemos pecar. É um jogo de detalhes. O Josué conversou muito com a gente e treinamos os pontos fortes e fracos deles”, assegura.


Se o Remo não conseguir se classificar no tempo normal, a decisão do classificado será nos pênaltis. E até aqui, o goleiro André Luís tem se mostrado um pegador dos tiros da marca da cal. Então, se for para as penalidades, o Leão também tem boas chances. “Eu espero que não chegue às penalidades. A nossa equipe é muito qualificada, temos de dar o máximo, procurar o gol”, afirma. “Mas se chegar às penalidades, eu estou bem preparado pelo professor Juninho para ajudar o Clube do Remo”, promete André. Com informações DOL.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias