Governo entrega carros e equipamentos para assistência social

O pátio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Acre (Seds) ficou tomado de prefeitos e secretários de assistência social de todos os municípios do Acre para a entrega que o governador Tião Viana realizou nesta quinta-feira, 30.
Num investimento de R$ 1,6 milhão, o governador entregou 22 veículos, 265 equipamentos e 339 mobiliários para o fortalecimento dos Centros de Assistência Social (CRAS) de todos os 22 municípios do Acre. Também foi autorizada a reforma e adequação do espaço físico da Seds e da Fundação do Bem-Estar Social (Funbesa), com um orçamento de mais de R$ 1,2 milhão.


“É um investimento que vai ajudar as prefeituras a atender e prestar solidariedade a quem mais precisa. Pessoas que estão na faixa de renda elementar, que são beneficiárias do Bolsa Família, que frequentam os CRAS, todo o movimento social que é gerido pela Seds dentro do Acre. Isso vai atender os municípios, fortalecer as prefeituras e fortalecer o relacionamento do setor social com o governo do Estado”, disse Tião Viana.


Só no Acre, o serviço de assistência social é responsável por atender mais de 28 mil famílias, num universo de cerca de 120 mil pessoas. Além disso, o programa Bolsa Família beneficia 85 mil famílias, que também precisam de assistência social e políticas de inclusão.



Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Gelpke, fortalecer as unidades de assistência do estado com equipamentos, é dar meios para as equipes superarem os grandes desafios do setor no estado.
“A missão que o governador nos deu de proteger as famílias acreanas e levar o fortalecimento da assistência social para aqueles que mais precisam está sendo cumprida. Nós vamos atender aqui milhares de famílias em todo o estado e isso promove mais a garantia de vida dessas pessoas”, ressalta o secretário.


Participaram da solenidade os prefeitos de Brasileia, Feijó, Mâncio Lima, Xapuri, Acrelândia, Porto Acre, Senador Guiomard, Bujari e Epitaciolância, além dos deputados estaduais Jonas Lima e Manoel Morais e os secretários de assistência dos 22 municípios do Acre, onde foi atentado que 21 são mulheres.


A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, transpareceu o sentimento de agradecimento em nome de todos os outros. “Essa entrega vai de acordo com os anseios dos municípios. Hoje, participar de um evento como esse, com todos os municípios do Acre sendo contemplados sem distinção partidária e indo de encontro a nossa população, é de muita importância e eu parabenizo o governador por não medir esforços para mudar nossa realidade”, disse. Com informações atribuna


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias