Ex-santista supera inglês e se torna jogador mais velho da história

O atacante Kazuyoshi Miura se tornou o jogador mais velho a entrar em campo e defender um time profissional. Aos 50 anos e sete dias, o japonês vestiu a camisa do Yokohama FC no último domingo (5) e por uma diferença de 48 horas quebrou o recorde que desde 1965 pertencia ao inglês Stanley Matthews.


Kazu defende o Yokohama FC desde 2005 e em 2016, o jogador estreeou em sua 32ª temporada no futebol profissional. “Kazu Miura superou a lenda em longevidade Stanley Matthews, jogando profissionalmente com 50 anos e sete dias”, comemorou a Fifa.


“Espero continuar lutando com todas as minhas forças com pessoas envolvidas com o clube, meus companheiros de equipe e adeptos que sempre me deram apoio”, disse o japonês, apelidado pelos fãs de “Rei Kazu”.


No ano de 1982, Kazu Miura deixou o Japão e veio ao Brasil, onde fez parte da categoria de base do Juventus. Em 1986, estreeou no futebol profissional com a camisa do Santos, sendo o primeiro japonês a atuar no país. Passou pelo Palmeiras, Matsubara, CRB de Alagoas, XV de Jaú e Coritiba. Retornou ao clube santista em 1990, ano em que também regressou ao Japão e passou a atuar pelo Yomiuri, atual Tokyo Verdy.


No seu país de origem, defendeu também os times Kyoto Purple Sanga e Vissel Kobe. Kazu ainda teve rápidas passagens pelo Coatia Zagreb, Genoa e Sydney FC. Com a seleção japonesa, fez 56 gols em 91 partidas.


“Eu posso ter superado o Matthews em longevidade, mas eu nunca vou alcançar seus números e a carreira que ele teve”, disse Kazu Miura. O inglês atuou na década de 60 e defendeu a seleção nacional, tal como o Stoke City e Blackpool.


Stanley Matthews foi o primeiro jogador de futebol a receber o título de Cavaleiro do império britânico, sendo nomeado Sir em 1965, ano de sua aposentadoria. O inglês faleceu em 23 de fevereiro de 2000, aos 85 anos.



IG


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias