cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Escola Chico Mendes é reformada e inicia ano letivo nesta segunda-feira

O prefeito Marcus Alexandre e o secretário de Educação, Márcio Batista, estiveram na Escola Municipal Chico Mendes, localizada no Bairro Santa Inês, no Segundo Distrito, onde as aulas do ano letivo 2017, foram iniciadas nesta segunda-feira, 13.


Na escola, onde estudam 400 alunos do primeiro ao quinto ano, a prefeitura trocou todas as janelas de madeira por outras de vidro, fez reparos nos na cobertura, rampa de acesso, fez reparos na parte hidráulica, trocou todo o mobiliário do refeitório e refez a pintura das salas de aula. Os aparelhos de ar condicionado também foram consertados. “A qualidade do ensino e as boas condições da escola se complementam para que os alunos tenham um bom desenvolvimento”, citou o prefeito.



Além da Escola Chico Mendes, a prefeitura reformou e fez reparos em outras 37 escolas de Rio Branco, para o início das aulas deste ano letivo. O secretário de Educação Márcio Batista, destaca que “o objetivo é proporcionar o melhor ambiente possível para os alunos, professores e demais funcionários”.


A Chico Mendes é destaque no município por ter alcançado 6.3 no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB e também pelo trabalho que realiza com alunos especiais. Este ano, treze alunos especiais estudam na unidade de ensino, incluindo autistas, que terão à disposição, um cuidador pessoal, um professor e um professor monitor.



A diretora Suzuleide Lafuente, ressalta que as novas janelas de vidro tornaram as salas de aula mais claras e os demais reparos beneficiaram a unidade de ensino, como um todo. Quanto aos bons resultados alcançados, ela cita que “são consequência do apoio dado pela prefeitura, do compromisso dos professores com o ensino e o foco que a gestão tem no processo pedagógico e não só na http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração da unidade escolar”.


A educação de Rio Branco recebeu no último IDEB, em 2016, a 4ª maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) entre as capitais brasileiras: 5.8. Já o IDEB da Escola Chico Mendes, foi de 6.3. Atualmente a capital conta com 84 unidades educativas, que iniciam o ano letivo de 2017 com 24.087 alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Com a inauguração das unidades em construção, até o final do ano o número de alunos matriculados deve ser superior a 25 mil.



Asscom


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias