Uma gripe forte que já contaminou centenas de pessoas no Acre pode ter sido a responsável pela morte de um dos empresários mais bem sucedidos de Sena Madureira: Quidili Taveira de Lima, de 43 anos, o popular “Queide”, casado e pai de três filhos, morreu na manhã deste sábado (11) no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
O vereador Josandro Cavalcante, que era amigo de “Queide”, conta que, atacado por uma forte gripe e dores no peito, o empresário procurou atendimento no pronto socorro do hospital João Câncio Fernandes no dia 22 de fevereiro deste ano.
Keid ficou internado por um dia no hospital de Sena, mas logo foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde fez uma drenagem nos seus pulmões, que segundo os médicos estavam cheios de água. “No Huerb ficou constatado que a gripe tinha evoluído para uma pneumonia”, disse o vereador.
Durante 15 dias Keid ficou entubado e sedado para que pudesse tomar uma forte medicação. No começo de março ele teve uma boa melhora e os médicos autorizaram a retirada dos aparelhos.
Contudo, na madrugada deste sábado o empresário sofreu duas paradas cardíacas. Às cinco e meia da manhã não resistiu a mais uma parada em seu coração e faleceu. “Queide” era um entusiasta da boa política, um fiel correligionário do PSDB e da oposição. Sempre acreditou em dias melhores para Sena”, lamentou o vereador Josandro.
O corpo do empresário está sendo veleado na Assembleia de Deus Ministério de Madureira, localizada nas proximidades da Ufac/Centro e será sepultado às 9h da manhã deste domingo (12). Com informações Paulo Sérgio