Em Sena, viaturas da PM estão paradas por falta de manutenção

Quatro viaturas da Polícia Militar do Acre (PM-AC), estão sem funcionar por falta de manutenção, em Sena Madureira, interior do Acre. O problema ocorre há aproximadamente três meses. Das seis viaturas, apenas duas estão disponíveis para o efetivo. As demais são caminhonetes que estariam com problemas mecânicos.


O problema foi confirmado pela comando da PM-AC na cidade. O capitão Michel Casagrande diz que já repassou a situação para o comando geral da PM-AC e espera uma solução. O comandante acrescentou que, durante o Carnaval, o efetivo está trabalhando com quatro viaturas, sendo duas emprestadas da prefeitura e outra cedida do comando em Rio Branco.


“É um problema em todo estado. Claro que temos um problema mais grave aqui, mas é uma situação em todo estado. Já foi reportado às autoridades militares e até às daqui também, mas depende de recurso. Esperamos que em breve resolvam a situação. Não é nada muito grave, são problemas mecânicos”, alegou Casagrande.


O comandante-geral da PM-AC, coronel Júlio Cesar, disse que o problema é devido ao tempo de uso das viaturas, que ultrapassa dois anos. O comandante afirmou que a PM-AC deve receber em março 30 novas viaturas e algumas estão reservadas para o interior. O coronel ressaltou que a polícia recebeu um investimento de R$ 18 milhões e será usado para renovar a frota.


“Não quero tapar o sol com a peneira. As dificuldades existem, os investimentos chegam, mas o recurso federal vem baixando. Estamos espremendo, fazendo remanejamentos e mantendo o serviço, assim como todo o estado. Mandamos duas do Bope, além de reforço para o Carnaval lá. Vamos receber mais de 30 viaturas, que estão sendo preparadas, e acho que em março vamos repor”, afirmou o coronel.


Um policial militar da cidade, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que das duas viaturas rodando, uma está com os pneus carecas e sem ar-condicionado. O PM contou também que a falta de viaturas atrapalha o trabalho nas ruas.


“Com certeza [atrapalha]. Era para a gente ter rodando aqui quatro viaturas. A cidade está muito violenta. É uma das cidades mais violentas do Acre. Aqui tem morte quase todo dia, agora que deu uma parada”, reclamou.


O PM revelou ainda que das sete motocicletas disponibilizadas para a polícia, apenas quatro estão funcionando.


G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias